Polícia prende oitavo suspeito de explodir caixas eletrônicos em MT

16/12/2011 09:02

Quadrilha fugiu e trocou tiros com policiais durante a fuga.

Fonte:G1 MT

dinheiro recuperado de roubo a banco (Foto: Polícia Militar)

Dinheiro roubado da agência bancária em Poxoréu foi recuperado pela polícia. (Foto: Polícia Militar)

Subiu para oito o número de pessoas presas suspeitas de assaltar um banco na madrugada de quarta-feira (14) no município de Poxoréu, a 259 quilômetros de Cuiabá. Uma quadrilha com mais de oito assaltantes invadiu a agência, explodiu dois caixas eletrônicos e fugiu.

''O oitavo integrante da quadrilha foi preso próximo de Juscimeira, desarmado. As buscas continuam por mais dois suspeitos que já foram identificados e estão foragidos'', contou ao G1 o coronel regional da PM, Valdivino Tavares Pimentel.

    Durante a fuga, os assaltantes encontraram barreiras policiais na saída do município e houve tiroteio. Dois assaltantes foram baleados e encaminhados para o Hospital Regional de Rondonópolis. No mesmo dia, um casal também foi detido.

De acordo com a PM, um assaltante de 18 anos foi encontrado e confessou ter ligado para o pai pedindo socorro. O pai do assaltante foi localizado na companhia de um adolescente tentando resgatar o filho. Os três estão detidos na delegacia municipal de Jaciara.

Apreensão
Com o grupo, a PM apreendeu cinco carros, um revólver, uma pistola e R$ 125 mil roubados da agência.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, este ano foram registrados 106 ataques a caixas eletrônicos no estado e 50 a agências bancárias. Em todo o ano passado foram 108 roubos a caixas eletrônicos e 19 a agências bancárias.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!