Polícia tenta acabar com risco de confronto armado em garimpo de MT

17/02/2012 20:02

Autor:Aarão Leite
Fonte: Alta Floresta com Redação 24 Horas News




Um grupo de policiais do 8º Batalhão de Alta Floresta se deslocou para a região do garimpo Juruena, cerca de 200 quilômetros da cidade de Nova Bandeirantes, no Norte do Estado. Eles estariam com a missão de tentar colocar fim ao risco de um confronto armado na região. A situação é tão tensa que  policiais da Força Tática estariam de prontidão para seguir para o mesmo local. 

A informação da possibilidade de eclosão de um conflito foi reforçada pelo garimpeiro Erondir Vieira da Conceição, 42 anos,  que diz  ser dono de um garimpo ou terra onde estava. Ele  relatou à Polícia Militar que sofreu uma emboscada. Um avião saiu de Alta Floresta para buscá-lo nas imediações do garimpo  Juruena e o Corpo de Bombeiros o transportou até o Pronto Socorro.

A vítima depois de atendida foi que conseguiu passar algumas informações à Polícia Militar. Porém, não teria informado o autor ou suspeito do crime contra sua pessoa.

Pouco tempo depois foi ventilado que Erondir fosse foragido da Justiça. O paciente ferido com tiros de espingarda assumiu que fugiu há cerca de dois anos da Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo. “Mas ele não revelou o que teria ocorrido para agora ser alvo de tiros no garimpo. Soubemos ainda que ele é comparsa do 10, um elemento perigoso, da região de Peixoto e que estava junto no Juruena. Vamos para o local averiguar de perto a situação”, informou major Souza.

Dois policiais militares eram mantidos de sentinela na frente do Hospital Regional, vigiando para que o paciente e fugitivo, não tentasse fuga. Já na região do Juruena não há informações de momento sobre a situação.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!