Policial militar é morta com tiro de fuzil em favela pacificada no Rio

24/07/2012 08:17

É o primeiro caso de morte de um policial em serviço, em uma área pacificada. Os ataques da noite de segunda-feira (23) aconteceram em pontos diferentes - o mais grave na comunidade Nova Brasília.

 

Fonte:G1/Bom dia Brasil

O tráfico voltou a atacar, no Rio de Janeiro. O alvo, segundo a PM, era uma base da Unidade de Polícia Pacificadora no Conjunto de Favelas do Alemão. Uma policial militar foi atingida por um tiro de fuzil e não resistiu ao ferimento. É o primeiro caso de morte de um policial em serviço, em uma área pacificada.

Os ataques da noite de segunda-feira (23) aconteceram em pontos diferentes - o mais grave na comunidade Nova Brasília. De acordo com a polícia, bandidos atiraram contra a base da Unidade de Polícia Pacificadora. Houve reação e, durante a troca de tiros, uma policial de 30 anos foi atingida. O carro da polícia ficou com as marcas do confronto.

A policial foi socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento, que fica no Alemão, mas não resistiu. Ela estava na PM há pouco tempo - uma ano e quatro meses. Este foi o primeiro caso de um policial militar de UPP morto em serviço.

O Conjunto de Favelas do Alemão foi ocupado pelas forças de pacificação, em novembro de 2010. E provocou uma fuga em massa de traficantes. O Exército saiu da região no início deste mês e deixou a segurança sob responsabilidade da Polícia Militar.

Até o momento, seis UPPs foram Inauguradas nos complexos da Penha e do Alemão. Em todo o Rio já são 25 UPPs, beneficiando mais de 140 comunidades. Mais de 5,5 mil policiais estão nas áreas pacificadas. Na semana passada PMs da UPP do Alemão também foram atacados, mas ninguém foi preso.

Na manhã desta terça-feira (24), o policiamento foi reforçado nas principais entradas do Alemão. Segundo a PM, homens do Batalhão de Choque e do Batalhão Especial estão reforçando a segurança. Os moradores contaram que o tiroteio foi intenso durante a noite e o clima é de medo.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!