Porto de Paranaguá estabelece novas normas para descarga de fertilizantes

02/07/2012 08:35

 

estabelecem três berços alternativos para o recebimento dos produtos

 

Reprodução

 

 

Fonte:DO PORTAL DO AGRONEGÓCIO
 

Os navios de fertilizantes que atracarem nos berços alternativos terão o direito de concluir a operação de descarga antes da atracação do navio preferencial daquele berço. Além disso, todos os operadores terão que apresentar produtividade mínima de descarga de seis mil toneladas diárias. A medida vai possibilitar a descarga de 30 mil toneladas de fertilizantes por dia e, com isso, reduzir o tempo de espera dos navios.

Na tarde desta quinta-feira, o porto de Paranaguá tem 96 navios ao largo, dos quais 46 aguardam para a exportação de grãos, outros 46 para descarga de fertilizantes, três inflamáveis e três embarcações de contêineres.

Mais da metade dos fertilizantes importados pelo país chega por Paranaguá. No ano passado, foram importados 6,5 milhões de toneladas através do porto. De janeiro a maio deste ano, o volume de importações dos produtos (3,1 milhões de toneladas) foi 18% menor que o mesmo período do ano passado. A alta do dólar, o adiamento dos produtores no início do plantio e os dias de chuva intensa adiaram as compras dos insumos nos cinco primeiros meses do ano. Em maio, no entanto, as movimentações começaram a ser retomadas e o volume de descarga de fertilizantes (900 mil toneladas) foi 5% maior em relação ao mesmo mês de 2011.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!