Prefeito de São Félix toma posse na AMM

03/04/2012 10:56

 

Filemon substitui Meraldo por 30 dias

 

Divulgação

 

Posse de Filemon na AMM foi prestigiada por autoridades

Fonte:AGÊNCIA AMM
 

Nos próximos 30 dias a Associação Mato-grossense dos Municípios será presidida pelo prefeito de São Felix do Araguaia, Filemon Gomes Costa Limoeiro. A transmissão do cargo foi realizada pelo presidente da instituição, Meraldo Figueiredo Sá, nesta segunda-feira, 2, em solenidade no auditório da AMM. O evento foi prestigiado por prefeitos, deputados federais, estaduais, conselheiros, entre outros.

Meraldo disse que Filemon contribuiu de forma significativa durante a campanha para a presidência da associação. “Nada mais justo do que compartilharmos esse mandato. Se precisar estarei à disposição para ajudar”, assinalou Meraldo.

O prefeito Filemon disse que dará continuidade ao trabalho desenvolvido por Meraldo e ressaltou que o fortalecimento do Araguaia será uma das suas principais bandeiras. “A região detém terras férteis, com grande produção, mas está faltando resolver um dos maiores problemas, que é a BR 158”, assinalou.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, disse que a Casa estará à disposição de Filemon, que ficará no comando da AMM até o dia2 de maio. Riva defendeu a descentralização dos recursos da União para que estados e municípios possam ter maior poder de investimento. “O Governo Federal tem sido padrasto de estados e municípios”, assinalou.

Filemon vai assumir num período importante na instituição. Atualmente a equipe da AMM está empenhada na realização do XXIX Encontro de Prefeitos, que será realizado de 9 a 11 de maio. Na programação do encontro, haverá uma reunião com parlamentares estaduais e federais, integrantes da Frente Parlamentar Municipalista.

Está também confirmada a presença de representantes da Confederação Nacional de Municípios, que vão se reunir com os prefeitos no dia 11. A finalidade é informar sobre os projetos municipalistas em âmbito nacional. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, já confirmou participação. Haverá também um painel especial da AMM, com a participação do presidente, superintendente e coordenadores, que falarão aos prefeitos sobre os avanços da instituição.

Ainda em abril a associação vai começar a se mobilizar para a 15ª Marcha a Brasília, que será realizada de 15 a 17 de maio, com a participação de prefeitos de todo o país. A diretoria da AMM, que este ano comemora 29 anos de fundação, é composta pelos seguintes prefeitos:

Presidente: Meraldo Figueiredo Sá - Acorizal 
1º vice-presidente: Filemon Gomes Costa Limoeiro – São Félix do Araguaia 
2º vice-presidente: Beatriz de Fátima Sueck Lemes – Nova Monte Verde 
3º vice-presidente: Valdecir Luiz Colle – Juscimeira 
4º vice-presidente: Dirceu Martins Comiran – Campos de Júlio 
5º vice-presidente: Silvio Souto Felisbino – Santo Afonso 
Secretário-Geral: Juviano Lincoln – Diamantino 
1º secretário: Carlos Roberto Torremocha – Aripuanã 
2º secretário: Nelci Capitani – Colniza 
Tesoureiro Geral: Milton Geller - Tapurah 
1º Tesoureiro: Nilton Borges Borgato – Glória D’Oeste 
2º Tesoureiro: Osvaldo Katsuo Minakami – Salto do Céu 

Conselho Fiscal 
Zenildo Pacheco Sampaio – Nossa Senhora do Livramento 
Aparecido Marques Moreira – Ribeirãozinho 
Nivaldo Ponciano Coelho – Reserva do Cabaçal 

Suplentes 
Juracyr Resende da Cunha – General Carneiro 
José Carlos Junqueira de Araújo – Rondonópolis 
Maria Manea da Cruz – Lambari D’Oeste 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!