Prefeitos se reúnem para receber amparo da AMM

16/10/2012 08:39
Escrito:Por Flávia Borges, repórter do GD
Divulgação
AMM recebe em novembro prefeitos eleitos e reeleitos no pleito deste ano

Os 141 prefeitos eleitos e reeleitos de Mato Grosso devem se reunir na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em 21 de novembro para conhecer o trabalho técnico e político da instituição. A ideia é auxiliar os gestores, especialmente os que vão assumir o primeiro mandato.

O presidente da AMM, Meraldo Figueiredo Sá, disse que os dirigentes devem estar bem preparados para administrar os municípios a partir de janeiro de 2013. "Para isso vamos apresentar toda a estrutura da associação para auxiliar os gestores no novo mandato", frisou. Uma das maiores preocupações tanto da AMM quanto dos próprios prefeitos diz respeito à insuficiência de recursos para atender a ampla demanda de atribuições. Meraldo destaca que a instituição está atenta a essa dificuldade e participa de forma atuante nas mobilizações que cobram uma partilha mais justa de recursos para os municípios.

Durante o encontro, os prefeitos vão conhecer os serviços técnicos prestados pela AMM nas seguintes áreas: técnica, projetos, jurídico, comunicação, previdência, assessoria contábil, apoio aos municípios, entre outros. Os avanços da atual diretoria da instituição também serão apresentados aos gestores, como a ampliação dos projetos técnicos, o lançamento da TV Município, do Diário Oficial Eletrônico, Sistema de Acompanhamento de Gestão, entre outras inovações.

As parcerias também serão abordadas, pois a AMM fortaleceu a relação institucional com os poderes constituídos, entre outras instituições, visando garantir maior apoio no atendimento das reivindicações municipalistas. Meraldo destaca a importância da participação dos gestores no encontro, para que possam utilizar de forma efetiva os serviços da instituição, que em maio do ano que vem completará 30 anos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!