Presidente da AMM lamenta a morte do prefeito de Novo Santo Antônio

25/07/2011 09:57

O prefeito de Novo Santo Antonio, Valdemir Antonio da Silva, popularmente conhecido como “Quatro Olho”, foi assassinado neste sábado (23) no município (localizado a 1.023 quilômetros da capital), na região do Araguaia. O prefeito foi eleito em 2008 e exercia o primeiro mandato no município.

 

Conforme informações da polícia, dois homens armados invadiram a residência da família, renderam os filhos em um dos quartos e levaram o prefeito para outro quarto, onde ele foi executado com três tiros no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A polícia suspeita de crime político encomendado.   

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, lamenta a morte do prefeito e disse que já solicitou à Secretaria de Estado Segurança Pública todo o empenho na apuração do crime. Meraldo informou ainda que a AMM está empenhada para que o caso seja esclarecido o mais rápido possível. “Lamentamos a perda do companheiro prefeito nestas circunstâncias de tanta violência. Vamos lutar para que este crime não fique impune” , afirmou.

O presidente da AMM decretou três dias de luto pela morte do prefeito de Novo Santo Antonio e já anunciou uma reunião nesta segunda-feira, com o secretário de Segurança, Diógenes Curado, para tratar do assunto.

Novo Santo Antônio, localizado às margens do Rio das Mortes, foi criado em 29 de setembro de 1999. A primeira eleição ocorreu em 03 de outubro de 2000 e o prefeito eleito foi João de Souza Luz.

Fonte:Agencia de Noticias da AMM