Presos levavam armas aos foragidos

27/08/2012 08:47

/escrito:Por ADILSON ROSA           Fonte:Diário de Cuiabá

Quatro pessoas - sendo três mulheres e um homem – foram presas por policiais militares. Eles levavam armamento pesado e milhares de munição quatro fugitivos da Penitenciária Central do Estado, que estão encurralados na região de Rio Claro, próximo do Portão do Inferno em Chapada dos Guimarães. Pedro Antônio dos Santos, de 38 anos, a bacharel em Direito Geovanna dos Santos Correa, além de Luciana Jaqueline dos Santos, de 27 anos, e Thiara dos Santos, de 30 anos foram trazidos para Cuiabá. 

A prisão aconteceu anteontem à tarde na região onde os fugitivos estão escondidos. Com eles, foi apreendida uma metralhadora 9mm, uma pistola 380mm e dois revólveres. Eles estavam em quatro veículos – um Gol, um Voyage, um Celta e um Fox. 

Entre os quatro fugitivos, dois deles seria da quadrilha especializada em roubo na modalidade “novo cangaço”. Os presos foram para a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil e autuados pelos crimes de facilitação de fuga, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de uso restrito. 

Segundo os policiais, os quatro estariam a serviço dos fugitivos e levando armamento e muita munição para que o grupo tivesse condições de resistir ao cerco dos policiais do Batalhão de Operações Especiais que estão no local desde quarta-feira. 

Eles ficaram encurralados após a PM parar os carros em que viajavam. Os motoristas foram presos, mas os passageiros esconderam-se na mata. Em depoimento, os condutores revelaram que levariam quatro homens sendo dois em cada automóvel para Chapada dos Guimarães. 

Conforme os dois homens – também presos pelo crime de facilitação de fuga -, os quatro estavam fortemente armados e entraram na mata quando perceberam uma barreira. 

“Desde então, estamos cercando o local na tentativa de localizar os fugitivos”, informou um dos policiais. Na quinta-feira, os PMs detiveram um caseiro com duas espingardas. 

Na manhã deste sábado, o helicóptero da Polícia Militar foi ajudar nas buscas. Os militares já foram informados de que os fugitivos irão resistir e estão preparados para um confronto. 

Além dos líderes, Sílvio César de Araújo, o “Cabelo Bruxa”, de 37 anos, e Sérgio Nunes da Silva, o “Lacraia”, fugiram os detentos: Clóvis da Silva Veiga, Fernando Cícero de Oliveira Mendes ou Cicero Fernando Santiago Neto. Os demais, 18 foragidos estavam presos por roubo ou mesmo furto e tráfico de drogas, além de homicídios. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!