Presos provisórios fogem da Penitenciária de Mata Grande

17/09/2012 08:26

Fonte:Jonas Jozino

 

A segurança nas cadeias e penitenciárias de Mato Grosso está frágil, demonstrando uma grande ineficiência. Depois que bandidos explodiram o muro da Penitenciária Central de Cuiabá, no Pascoal Ramos, que permitiu a fuga de 39 condenados, agora foi a vez da ação criminosa dar liberdade a pelo menos 20 presos provisórios – que aguardavam julgamento – e considerados de alta periculosidade na Penitenciária de Mata Grande, em Rondonópolis.
 
Desde sábado, quando a segurança da Cadeia Pública do Capão Grande, em Várzea Grande, conseguiu evitar que dois bandidos explodissem o muro da cadeia, as principais autoridades da Segurança Pública do Estado tinha recebido conhecimento que ações estavam sendo preparadas para fugas de marginais em várias cadeias de Mato Grosso. Não adiantou tomar conhecimento. Não houve tempo para enviar forças de seguranças para todos os pontos onde estão encarcerados presos perigosos.
 
Na tarde deste domingo, às 16h, enquanto familiares estavam do lado de dentro da Penitenciária da Mata Grande, pelo menos 20 presos fugiam do local. Segundo o sub-diretor da penitenciária, Ailton, cinco deles foram recapturados.
 
Neste momento uma equipe de agentes prisionais e dos departamentos de segurança pública de Rondonópolis estão empenhados nas buscas em uam região de mato, ao redor da unidade prisional.
 
O superintendente de gestão penitenciária, Gilberto Carvalho se encaminha para o local para acompanhar de perto as diligências. Buscas estão sendo realizadas no entorno do presídio.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!