PRF atribui acidente com funcionários da Seduc a “ultrapassagem indevida”

31/01/2012 10:01

 

Fonte:24Horas News

Agentes da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso acreditamque o grave acidente envolvendo um carro da Secretaria de Educação – e que matou três pessoas – tenha sido provocado por uma ultrapassagem indevida. . O acidente aconteceu  volta das 14h30 de segunda-feira (30), na BR-163, em Nova Mutum, nas proximidades da Cantina da Uva. O veículo VW Gol de placas OAR-6304 em que estavam as três vítimas seguia de Cuiabá para Paranaíta.

De acordo com vestígios encontrados no local e declarações de testemunhas, o condutor teria tentado realizar uma ultrapassagem em um veículo Volvo FH12 com placas de Sorriso, conduzido por um homem de 32 anos, não teria conseguido completar a manobra e retornou à posição inicial, no entanto bateu na traseira do Volvo, rodou sobre a pista e colidiu frontalmente com uma carreta Mercedes Benz LS1634 com placas de Lucas do Rio Verde, que vinha em sentido contrário.

No acidente morreram Carlos Luis Fernandes Sanches, 55,  e os passageiros João Vicente do Prado, 48, e Denise Yumi Tada, 33. Na colisão, os ocupantes do VW Gol ficaram presos nas ferragens.

O governador do Estado, Silval Barbosa, lamentou a morte de três servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Segundo nota do Governo, os três servidores viajavam para vistoriar a obra de uma nova unidade escolar e liberá-la provisoriamente.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mutum e ainda não há previsão quando serão transladados para Cuiabá. A equipe do setor de Qualidade de Vida, da Seduc, foi quem informou os familiares das vítimas.

Pela manhã, um acidente foi registrado  na Serra de São Vicente, na BR-364, em Cuiabá, e envolveu quatro veículos. Uma caminhonete se chocou com outros carros e provocou a paralisação do tráfego de veículos na pista. Segundo a PRF, ninguém ficou ferido no acidente, que paralisou o trânsito no local, provocando um engarrafamento na trecho.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!