Primavera do Leste debate a segurança pública na região

02/10/2011 09:28

Secretário de Segurança se compromete na criação do Comando regional da PM e Delegacia Regional de policia Civil

Fonte:Marinha Soares – Assessoria de Gabinete Dep Luizinho Magalhães

A população atendeu ao chamamento do deputado estadual Luizinho Magalhães que luta pela implantação do Comando Regional da Policia Militar e da Delegacia Regional da Policia Judiciaria Civil. 

Com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública Diogenes Curado, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e os deputados estaduais Mauro Savi  (PR)– 2º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa- e Dilmar D’al Bosco (DEM) – 3º secretário da Mesa Diretora da AL, o comandante do Comando Regional da PM de Varzea Grande coronel Pery Taborelli, o deputado Luizinho Magalhães convidou as autoridades locais, o presidente da Câmara Municipal de Primavera do Leste, vereador Felipe Nogueira (PR), o prefeito Getulio Viana (PR) e o juiz da Comarca de Primavera do Leste senhor Eviner Valério e o Ex Prefeito de Primavera do Leste Erico Piana.

Durante a audiência, o secretário Diógenes Curado deu posse aos  15 novos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública – Conseg.

Em seguida, o coronel Taborelli proferiu palestra, apresentando o Programa de Policiamento Choque de Ordem que está sendo executado pelo Comando Regional 2 da PM, em Várzea Grande. O programa consta de operações casuais, comuns na rotina policial militar, porém incisiva e persistente.

Em uma avaliação da comunidade, o PPCO vem surtindo grandes resultados nas regiões de Várzea Grande onde está sendo aplicado.  

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) ressaltou que irá conversar diretamente com o governador Silval Barbosa, pois considera a reivindicação da população, apresentada pelo deputado Luizinho Magalhães muito justa e necessária, uma vez que irá melhorar o atendimento das ocorrências policiais em Rondonópolis, que hoje é responsável por  toda a região Sul-Leste.   

O momento mais aguardado, o anuncio feito pessoalmente pelo secretário de Segurança Pública Diógenes Curado confirmando a instalação. Segundo o secretário, a implantação do Comando Regional da PM e da Delegacia Regional depende apenas da aprovação do projeto de lei pela Assembléia Legislativa e o aval do governador Silval Barbosa.

Participaram do evento os deputados estaduais Mauro Savi (PR) e Dilmar Dal Bosco (DEM), o prefeito de Primavera do Leste  Getulio Viana (PR), o presidente da Câmara Felipe Nogueira (PR), deputado federal Wellington Fagundes (PR), secretário de Estado de Segurança Pública Diógenes Curado, Juíza da 3ª Vara de Primavera do Leste Dra. Ana Paula Carlota de Miranda, Juiz de Direito da Comarca de Primavera do Leste Dr. Eviner Valério, promotor do Ministério Público Dr. Adriano Alves, defensor público-coordenador das defensorias de Primavera do Leste e Poxoréu Dr. Nelson Souza Junior, comandante geral da Policia Militar em exercício coronel Catarino, comandante do 4º Comando Regional Rondonópolis coronel Valdevino,  comandante do Comando Regional 2 Varzea Grande coronel Peri Taborelli, delegado geral Dr. Paulo Vilela – representando Dr. Aldo Costa – diretor do interior de Policia Civil, delegado regional Rondonópolis Percival de Paula,  comandante regional do Corpo de Bombeiros Rondonópolis  tenente coronel Bonoto, comandante do 14º CPA de Primavera do Leste tenente coronel Marcos Roberto, prefeito de Poxoréu Ronan Figueiredo, prefeito de Castanheira José Antunes de França, o Dega, prefeito de Santo Antonio do Leste Reinaldo Coelho Cardoso.    

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!