Primavera e Rondonópolis na luta por melhores rodovias

24/02/2012 15:17

 

Vereadores se unem para cobrar do estado melhorias em estradas da região Sul

 

 

Divulgação

 

Sessão na Câmara de Rondonópolis selou a união dos vereadores do Sul

 

Fonte:Mídia News
 

A presença do secretário da União dos Vereadores do Brasil e também presidente da Câmara de Primavera do Leste, Felipe Nogueira (PR), na Sessão da Câmara de Rondonópolis, mudou a rotina daquela Casa de Leis.
A missão de Felipe Nogueira era de conquistar o apoio dos vereadores de Rondonópolis na luta encabeçada por ele para trazer obras de melhorias nas MTs que servem a região. “Estamos produzindo um documentário sobre a situação das rodovias estaduais, MT 130, 129 e 020. É por elas que passa grande parte da produção agrícola que depois vem pra ser industrializada aqui em Rondonópolis. Já temos a adesão dos vereadores de Gaúcha do Norte, Paranatinga e demais municípios e agora queremos contar com vocês, colegas parlamentares de Rondonópolis”, disse Felipe Nogueira.
O material em áudio e vídeo, que está quase pronto, vai ser levado ao governo do Estado, principalmente ao secretário de infraestrutura, para que a realidade seja conhecida. “Nossa equipe passou dois dias colhendo imagens e depoimentos nas estradas entre Primavera do Leste/Gaúcha do Norte e Primavera do Leste/Rondonópolis. Acidentes, caminhões quebrados, carros enfrentando dificuldades para passar nos buracos e até o carro da nossa equipe ficou com a roda presa no buraco de uma ponte de madeira. A situação está no extremo do tolerável e nós, vereadores, não podemos ficar parados”, desabafou Felipe Nogueira.
Depois da exposição da situação das MTs pelo parlamentar de Primavera, os vereadores de Rondonópolis usaram a tribuna e todos se comprometeram em abraçar a causa e fazer parte da comitiva, em busca de soluções para o problema que afeta os produtores rurais, as empresas de transporte, as indústrias, enfim, a economia de toda uma região que produz cerca de 40% da safra de Mato Grosso.
O presidente da Câmara de Rondonópolis, Ananias Filho, gostou da iniciativa. “Com certeza nós, daqui de Rondonópolis, estaremos juntos nessa luta, já que isso não é um interesse só da classe política, afinal, ninguém está satisfeito com essa situação que traz prejuízos e mortes nas nossas estradas”.
O secretário da UVB lembrou que, com a força da Instituição, com o apoio dos vereadores de todas as cidades envolvidas no trecho e na apresentação da realidade ao governo do Estado, será mais fácil alcançar o objetivo maior: melhorar as condições de transporte na região e, ainda, comprometer a Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso a assumir a sua parte. “Se for preciso colocaremos o Governo numa saia justa com esse fortalecimento do Legislativo Municipal e nossa briga vai ter mais representatividade e, sem dúvida, essa união vai, sim, trazer resultados”, encerrou Felipe Nogueira

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!