Primeira fase de matrículas do Sisu termina nesta segunda-feira

09/07/2012 08:16

 

Segunda chamada de aprovados na seleção do segundo semestre será divulgada no dia 13 de julho

Fonte:iG

 

O prazo para os 30 mil alunos aprovados para vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano realizarem matrícula termina nesta segunda-feira, dia 9. O prazo previsto inicialmente de dois dias para concretização da matrícula foi estendido em uma “medida é preventiva”, por causa da greve de funcionários administrativos, responsáveis pelo registro dos alunos.


Entenda: O que é o Sisu  

O comando de greve dos técnicos das universidades e institutos federais, em greve há quase um mês, decidiu orientar os funcionários a suspender as matrículas do Sisu. Algumas universidades tiveram problemas para receber as inscrições, e o Ministério da Educação orientou as instituições a fazer o procedimento via internet.

Quem não foi classificado ainda poderá ser convocado na segunda chamada, que será divulgada no dia 13 de julho. Neste caso, as matrículas devem ocorrer nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Leia também: Justiça Federal mantém o Sisu do segundo semestre

O processo seletivo pelo Sisu inclui 23.379 vagas em 21 universidades federais e 6.343 vagas em 27 institutos federais. Outras 826 vagas estão em oito instituições estaduais participantes.

Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das mais de 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012. A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga e a instituição mais disputada foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 76.098 inscritos.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!