Primeira indústria de fertilizantes organominerais é inaugurada em Santo Afonso

28/03/2012 08:53

 

 

A primeira empresa do Centro-Oeste a produzir fertilizantes organominerais – Núcleo - Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda – realizou na tarde da última sexta-feira, 23, a cerimônia de inauguração de sua sede, localizada no município de Santo Afonso.
     
Idealizada há mais de cinco anos pelo gerente administrador Névio Bortoluzzi e projetada pelos empresários tangaraenses Anderson Mello Roberto e Ademir José Reffatti, a empresa nasceu do sonho de seus empreendedores em unir a reutilização de resíduos, sólidos ou líquidos, da agroindústria, formulando fertilizantes orgânicos e organominerais inicialmente a base de “cama de frango”, oferecendo a todos os clientes fertilizantes de excelência, com um grau de confiança superior aos produtos oferecidos por empresas semelhantes, aliando lucratividade com equilíbrio ambiental. 
     
“Hoje o mundo caminha para essa direção, onde se faz o reaproveitamento, e a Núcleo Fertilizantes vem melhorando esse reaproveitamento com a fundição entre o químico e o orgânico”, comentou o gerente administrador Névio Bortoluzzi, ao falar da importância da empresa. “A demanda existe, a natureza pede isso, o Brasil precisa disso e a agricultura está em expansão e tenho certeza absoluta desse produto e do sucesso dessa empresa”. 
     
Ainda de acordo com Bortoluzzi, a Núcleo Fertilizantes chega ao mercado com o objetivo de fornecer aos produtores de grãos em geral, cana-de-açúcar e aos pecuaristas que desejam fazer a correção da pastagem, além de uma linha especial para hortifrutigranjeiros e jardinagem, fertilizantes organominerais de excelência. “Hoje [sexta-feira] estamos inaugurando e já na próxima semana estaremos finalizando os testes e dentro de mais ou menos 15 a 20 dias nossos produtos estarão no mercado”.
     
Presente na cerimônia de inauguração, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, que na ocasião estava representando o Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, falou da importância da indústria não só para a agricultura, mas também para a região. “Primeiramente quero parabenizar não somente o município de Santo Afonso, mas acima de tudo o grupo da Núcleo Fertilizantes por estar trazendo essa indústria única, pioneira no Estado de Mato Grosso, especialmente numa região empobrecida, de uma economia exaurida, mas que tem uma potencialidade muito grande em função de suas riquezas, não só humana, mas de seus recursos naturais, dentre eles a questão do solo que são um dos melhores do estado de Mato Grosso. 
Então, eu, não só como deputado, mas acima de tudo como secretário e em nome do Governador Silval Barbosa, venho aqui externar os nossos agradecimentos e nossos parabéns, até porque esperamos que nós possamos reaproveitar a matéria-prima do produto orgânico que temos aqui em grande quantidade e que não estamos sabendo aproveitar em sua plenitude máxima, que é a cama da galinha, não só produzida no município de Tangará, mas também em Marilândia, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Primavera e tantos outros municípios que tem uma vocação de aviários de corte”.
     
Já o prefeito de Santo Afonso, Sílvio Souto Felisbino, destacou a inauguração da Núcleo Fertilizantes como um marco histórico ao município. “Hoje é um data histórica para o nosso município, com uma população pequena, onde não tem emprego e hoje começamos uma nova história, um novo tempo em Santo Afonso, pois depois dessa indústria, outras já estão buscando a região. Então tenho tenho certeza de que virão mais e mais empresários querendo investir em Santo Afonso”, destacou Felisbino, complementado pelo vereador Dorvano Ferreira da Cunha, representando a Câmara de Santo Afonso, que disse que também que “era o sonho do nosso município, gerar emprego e renda”.
     
A Núcleo - Indústria e Comércio de Fertilizantes Ltda encontra-se instalada na região médio-norte do Estado de Mato Grosso, precisamente no município de Santo Afonso, distante aproximadamente 250 km da Capital do Estado, Cuiabá. A indústria vai gerar, inicialmente, 22 empregos diretos, sendo para cada um deles mais quatro indiretos, totalizando 88 indiretos. E quando estiver trabalhando com sua produção máxima esse número chegará a 88 empregos diretos e mais de 350 indiretos.
     
Participaram da cerimônia de inauguração, além dos proprietários, amigos e familiares, representantes do Governo do Estado e de toda a região como o suplente de Senador, José Aparecido dos Santos, prefeitos de Nortelândia Neurilan Fraga, Nova Marilândia Juvenal Alexandre da Silva e de Arenápolis Farid Tenório, vereadores de Santo Afonso, representantes do Banco do Brasil e Banco da Amazônia e ainda o sócio do Grupo Bom Futuro, Elusmar Maggi Schefer.


Por: Fabíola Tormes 
Fonte: DS

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!