Problema em turbina faz avião retornar para Cumbica

03/07/2012 08:39

 

Passageiros de voo da American Airlines, que seguiria para os Estados Unidos, relatam ter ouvido um estrondo, seguido do incêndio em uma das turbinas

Aeronave da American Airlines teve de retornar para Cumbica

Aeronave da American Airlines teve de retornar para Cumbica (Edu Silva/FuturaPress)

Cerca de 200 a 300 passageiros do voo 946 (Guarulhos - Dallas) da American Airlines levaram um susto, no final da noite desta segunda-feira, após o Boeing 767, que decolou às 23h55 do Aeroporto Internacional de São Paulo, apresentar problema em uma das turbinas minutos após deixar a pista de Cumbica.

Passageiros que estavam na aeronave disseram que uma das turbinas se incendiou logo após um estrondo. O aparelho ainda voou em círculos por cerca de meia hora antes de retornar ao aeroporto, onde pousou, segundo informações da Infraero, à 0h43 desta terça-feira.

Apesar do susto, o pouso ocorreu em segurança e ninguém ficou ferido. A American Airlines, segundo os passageiros, encaminhou as pessoas em cinco ônibus para um hotel na zona norte de São Paulo, onde eles iriam passar a noite. A Infraero não soube dar mais detalhes e informou que a empresa aérea atende por uma central fora do aeroporto. Ninguém da empresa aérea foi localizado para comentar o episódio.

Fonte :Agência Estado


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!