Produção de soja será avaliada na próxima semana

14/01/2012 09:35
  • Levantamento da safra será feito a partir do dia 16

  • Divulgação

    Safra 2011/2012 começa a ser avaliada na segunda (16)

    Fonte:A GAZETA

     

    Levantamento da safra de soja e milho será realizado em Mato Grosso a partir de segunda-feira (16), por meio do Rally da Safra 2012. A partida será em Cuiabá e até o dia 25, a equipe do evento percorrerá municípios do Estado, de Goiás e do norte do Mato Grosso do Sul. As lavouras pesquisadas serão de soja precoce, onde já foi dada a largada para a colheita da temporada 2011/2012.

    Entre os quesitos avaliados estão espaçamento entre plantas, população de plantas, peso, número e umidade de grãos, ocorrência de pragas e doenças. Prosseguirá com testes de transgenia para ambas as culturas, análise de solo, avaliação do plantio direto na palhada e monitoramento de perda nas lavouras recém-colhidas ou em processo de colheita. Além disso, o Rally avaliará as condições das estradas brasileiras, fechando, assim, a mais completa radiografia da safra brasileira.

    Maior produtor de soja do país, o Mato Grosso pode atingir uma produção de 22,34 milhões de toneladas, volume 9% maior que a safra passada, segundo estimativa pré-rally feita pela Agroconsult, realizadora do evento. A perspectiva para a produção nacional é de 73,5 milhões de toneladas, 2% menos em relação à safra 2010/2011.

    Já na cultura do milho, entre os 3 estados percorridos pela equipe, Goiás deverá atingir uma safra de 3,90 milhões de toneladas, segundo a mesma estimativa. O esperado para a produção nacional é 36,5 milhões de toneladas, o que significa um aumento de 2% em relação à safra passada, porém uma redução de 9% sobre os números levantados em dezembro.

    Esta é a 9ª edição do Rally da Safra, organizado pela Agroconsult em parceria com várias empresas do setor do agronegócio.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!