PROERD é lançado em Santo Antônio do Leste

08/06/2011 10:03

   

 A Policia Militar através do comandante do 14° BPM Ten. Cel. Roberto esta desenvolvendo um trabalho na prevenção há drogas com o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o programa esta sendo aplicado no municio de Santo Antônio do Leste em parceria com a Prefeitura Municipal.  À aula inaugural aconteceu na noite de segunda feira 30 de maio, no Ginásio Poliesportivo Municipal.

Diversas autoridades participaram do lançamento do projeto entre elas pastores, padre, diretores de escolas, secretários e o prefeito de Santo Antônio Reinaldo Coelho que falou do empenho do Cel. Roberto em levar o curso às crianças do município, “este programa tenho absoluta certeza que vai dar inúmeros frutos, temos que abraçar esta causa que trata o mau do século que são as drogas”. Disse Reinaldo.

Coronel Marcos Roberto na apresentação do programa abordou diverso assuntos relacionados a família e também as drogas.

No lançamento esteve presente o presidente do CONSEG, Altemar Quirino da Costa. “Somente quem é pai sabe a importância deste programa, é uma semente que vai germinar e dar frutos em nossas crianças”, disse Altemar.

O curso formará centenas de alunos terão como instrutores o Cb. Silveira e Sd. Sena que aplicarão o PROERD nas próximas semanas as crianças.

A secretaria de Educação ver o projeto de muita importância para os alunos e também os pais, “é importante que até mesmos os professores façam o PROERD, para estarem contribuindo ainda mais com a formação de nossas crianças”. Ressaltou Maria Neide Secretaria de Educação de Santo Antônio do Leste.

                                            

                     Fonte:Jornal A Palavra