Professores entram em greve nesta 4ª

14/03/2012 09:23

 

Fonte:GD

 

Os profissionais de educação da rede estadual aderem à Greve Nacional da Educação, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a partir desta quarta (14) até sexta (16). O movimento tem como objetivo denunciar os estados e municípios que não cumprem a Lei do Piso.

Levantamento feito junto aos sindicatos apontou que 17 estados não pagam o piso de R$ 1,451 mil. Apesar de Mato Grosso não estar na lista, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado (Sintep), Gilmar Soares Ferreira, explica que o Governo não cumpre o piso conforme a legislação, pagando o valor, que segundo a categoria, seria referente à jornada de 30hs, para uma carga horária de 40 horas semanais.

Além disso, ele afirma que nesta quarta será apresentado um levantamento da situação nos municípios de Mato Grosso em relação ao cumprimento da Lei do Piso. Nesse primeiro dia de paralisação, haverá atividades internas de conscientização dos alunos acerca do movimento nas salas de aula.

As atividades nas escolas serão suspensas a partir de quinta (15), quando ocorrem ações nos municípios e na sexta (16), haverá um ato público em Cuiabá, a partir das 15hs, na praça Ulysses Guimarães. Segundo Ferreira, o movimento poderá se estender em manifestações em frente às secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Administração (SAD) e do Palácio Paiaguás. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!