Professores da UFMT decidem fim da greve em assembleia na quarta-feira

12/09/2012 09:54

Fonte:Olhar Direto - Victor Cabral

 

Foto: Arquivo - Victor Cabral

Grevistas se reúnem às 14 horas para decidirem se greve é encerrada

Grevistas se reúnem às 14 horas para decidirem se greve é encerrada

A permanência ou encerramento da greve dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) será decidida na tarde desta quarta-feira (12) no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat).

Os grevistas se reúnem às 14 horas para, em votação, decidirem se a greve, que já dura 119 dias, será encerrada. Até o momento 16 universidades federais desistiram do movimento e tudo aponta que em Mato Grosso a decisão seja pelo fim. 

 
Na última quarta-feira (05) os docentes optaram por permanecer em greve porque entendem que, caso contrário, estariam anuindo com um projeto de carreira imposto pelo governo federal, que desconstrói a universidade pública, gratuita, laica, de qualidade e socialmente referenciada. 

A greve dos professores da UFMT começou no dia 17 de maio. Educadores de oito universidades que tinham aderido ao movimento já saíram da greve: UFRJ, UFSCar, UFC, Unilab, UnB, UFRGS, UFCSPA e UFSC.

O Ministério da Educação diz que as negociações com os professores estão encerradas desde 03 de agosto, quando a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) assinou o acordo com o governo.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!