Professores destacam importância de cursos de extensão em faculdades de Cuiabá

02/10/2012 08:02

 

 

As Faculdades estão aproveitando férias semestrais para realizarem os cursos.s
Escrito:Por Andrieli Picinatto                Fonte:Noticiando

alt

Foi realizado no período das férias semestrais o curso de extensão de Petição Inicial para alunos do 1º ao 5º semestre de Direito da Faculdade e Centro Universitário Cândido Rondon (FCR e Unirondon). O extensivo iniciou no dia dois de julho e encerrou, com direito a comemoração, nesta quarta-feira (11).

O curso teve como objetivo exercitar a elaboração dos documentos de processos jurídicos. “É através deles que o advogado buscará solucionar as demandas do seu cliente”. Disse a professora de Direito Penal, Débora Carlloto.

As instituições estão agora sob o comando do Grupo Kroton Educacional, que controla também a Universidade de Cuiabá (Unic). Por meio dos seus professores vêm adotando uma série de atividades interativas e interdisciplinares. Essas ações melhoram o conceito das instituições. Wellington Correa, professor de Processo Civil, destaca: “Recebemos nota quatro do MEC, uma ótima nota. Isso é o resultado do trabalho acadêmico e do esforço dos alunos nos incentivando a realizar essas atividades. Esse esforço e dedicação é o que nos motiva e nos deixa orgulhosos”.

Os alunos que participaram de pelo menos 75% da prática acadêmica receberam certificados após o término do curso. O professor Wellington enfatizou a importância do estudo extracurricular e a agilidade da organização do curso. “Os responsáveis pela efetivação dos certificados trabalharam até altas horas de hoje para entregar o material como haviam prometido. Não vemos isso em qualquer lugar meus alunos”, brincou o professor.

Após a entrega dos certificados, os alunos foram agraciados com um coquetel de encerramento e a presença do renomado profissional da área jurídica, o advogado Paulo Sérgio do Nascimento, que citou a importância da Peça Inicial para o bom exercício do direito.

Além do advogado, esteve presente também na reunião, a pró-reitora das unidades, professora Antonia Gedy Simões Pires, e representantes da pós-graduação, responsáveis pela produção dos certificados, sob a coordenação da Professora Gislaene Moren.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!