Professores e Profissionais da Educação do Município de Santo Antonio de Leste/MT em GREVE fazem passeata

04/06/2012 13:52

                                                  Foto:JSiqueira

Aconteceu nesta manhã de segunda-feira (4/06/2012) uma passeata realizada por professores e profissionais da educação os quais saíram da escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Azzolini até a prefeitura de Santo Antonio do Leste.

Durante o trajeto cantaram e carregaram cartazes com frases representativas de suas reivindicações que fazem ao gestor municipal.

Os professores e profissionais de educação já haviam paralisados suas atividades parcialmente do dia 28/05 até 01/06 do corrente ano quando trabalhavam no período matutino até às 09:h00min e período vespertino até às 15:h00min no sentido de que cumprissem as determinações da Lei de 388/2012 de 19 de março de 2012 do plano de Cargos Carreiras e Salário, sancionada pelo prefeito Reinaldo em uma reunião com todos profissionais da educação do Município, realizada no refeitório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Azzolini.

 Na oportunidade,  o prefeito, segundo informações dada pelos próprios profissionais de educação, afirmou que estaria sancionando a Lei na presença de todos, que era consciente do impacto que aconteceria na folha de pagamento,  e que iria colocar em prática, neste ato também se faziam presente  secretária de Educação, Coordenador do RH e Secretária Administrativa.

Não obtendo resultado positivo com o movimento, decidiram nesta manhã de segunda-feira, em Assembléia realizada pela categoria no rol da Escola Domingos Azzolini  paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

Na prefeitura a comissão, em nome de todos os profissionais de educação protocolou o décimo quarto oficio ao prefeito dando um prazo de 48 horas para um parecer favorável  às suas reivindicações.

 

A greve dos profissionais da educação do Município de Santo Antonio do Leste-MT, tem respaldo legal na legislação em vigor e com o apoio do SINTEP,  inclusive registra-se a presença do Presidente Polo Barra do Garças-MT, Sr.Omor Cirino no dia 25 de maio do corrente ano.

 

Procuramos o Prefeito para falar sobre o movimento dos professores e segundo assessoria do mesmo, o poder executivo só irá manifestar após um parecer jurídico sobre a questão.

 

Da redação JSiqueira

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!