Profissionais oferecem atendimento a caminhoneiros

29/09/2011 08:33
Nesta quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará mais uma edição do programa “Rota Cidadã”. A ação será desenvolvida das 8h00 às 16h00, no Portal de Entrada da cidade de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). O “Rota Cidadã” é um projeto que visa a saúde dos caminhoneiros. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais avaliarão a saúde dos caminhoneiros que passarem pelo local.
 
Vários exames poderão ser feitos gratuitamente, tais como: hiperglicemia, colesterol, acuidade visual e auditiva, porcentagem de gordura corporal, nível de sonolência. Informações sobre qualidade de vida e sobre como cuidar da saúde no dia a dia também serão fornecidas. Além da avaliação médica, os caminhoneiros receberão informações sobre regras de circulação nas vias públicas, legislação, direção defensiva e etc. Serão distribuídos kits educativos e folders. 
 
Conforme dados obtidos no programa, 85% dos caminhoneiros sofrem de obesidade, 35% de pressão alta, entre outras enfermidades. Estes dados são um alerta para a necessidade de programas visando a saúde dos motoristas. Esses problemas podem colocar em risco a segurança dos caminhoneiros e, também, de outros usuários das rodovias.
 
Fonte:Ascom PRF

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!