Quadrilha que assaltou BB no Nortão usava colete da PM

12/10/2012 08:20

 Fonte: Midia News

 

Foto: Reprodução/Record
Quadrilha que assaltou BB no Nortão usava colete da PM
Quadrilha que assaltou BB no Nortão usava colete da PM
Policiais militares e civis fecham cerco a mata onde assaltantes de banco se esconderam

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especial), da Polícia Militar, localizaram o acampamento da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil em Marcelândia (710 km ao Norte de Cuiabá), a cerca de cerca de 70 quilômetros da cidade. 
 
No local, os militares apreenderam um colete a prova de balas pertencente à PM de outro Estado, além de dois celulares. A localização do acampamento ocorreu por volta das 14 horas de quarta-feira (10).
 
Segundo os PMs, foram encontrados restos de comida e também vestígios de tala para fazer curativo no braço de um dos bandidos, baleado na fuga.
 
Os policiais concluíram que os bandidos dormiram, na noite de terça-feira (9), no acampamento e fugiram, abandonando alguns objetos, mas levaram todas as armas. 
 
Além da equipe do Bope, policiais de Sinop, Colíder e demais cidades do Nortão continuam as buscas. São cerca 40 agentes participando das buscas. 
 
Eles acreditam que os bandidos não estão longe do acampamento. A quadrilha chegou numa picape L 200 Triton vermelha, que, após o assalto, na terça, foi queimada e abandonada a cerca de 300 metros da entrada da mata.
 
Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizados (GCC), chefiados pelo delegado Flavio Stringueta, estão em Marcelândia, dando continuidade às investigações. 
 
Os policiais informaram que os ladrões estavam encapuzados e com camisa manga longa, dificultando a identificação.
 
O assalto ocorreu na terça-feira de manhã, quando o bando, com pistolas e armamento pesado, rendeu clientes e funcionários e fugiu levando seis reféns e também todo o dinheiro que estava no cofre.
 
Segundo a Polícia, os bandidos fizeram seis pessoas reféns, que foram sendo libertadas aos poucos, para dificultar a ação dos policiais. 
 
Segundo as informações, os bandidos se mostraram arrogantes, dentro da agência, constrangendo clientes e funcionários e, principalmente, debochando o trabalho dos policiais.
 
Durante o assalto, a quadrilha colocou alguns clientes na frente da agência, como escudos humanos, para evitar ação da Polícia. 
 
Testemunhas disseram que, para intimidar os policiais, os assaltantes começaram a atirar para o alto. Mesmo assim, os policiais cercaram o local, somente para acompanhar a ação dos bandidos.
 
Os bandidos chegaram numa picape Hilux e numa L 200, roubadas. Eles ficaram por cerca de uma hora dentro da agência, recolhendo todo o dinheiro.
 
Mesmo com os policiais fechando as saídas da cidade, os bandidos conseguiram escapar.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!