Quatro da quadrilha 'Novo Cangaço' são presos em MT

24/11/2011 08:49

Fonte:Olhar Direto

De Barra do Garças - Ronaldo Couto/De Brasília - Marcos Coutinho

Foto:JSiqueira

 

Quatro integrantes de uma das quadrilhas do que vem sendo convencionado de o "Novo Cangaço", que usam de muita truculência para assaltar agências bancárias em todo país, foram presos na tarde desta quarta-feira (23) em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, na região Leste de Mato Grosso.

As prisões ocorreram na Operação Salomão II, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater o crime organizado em nível estadual. Na primeira fase da operação, de acordo com fontes da Polícia Judiciária Civil, uma policial e um informantes chegaram a ser presos.

O grupo preso hoje estava sendo monitorado pelo Grupo de Combate ao crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil em Primavera do Leste, segundo apurou o Olhar Direto, entre o final e o meio da noite desta quarta, e quando perceberam que o cerco estava se fechando seguiram para a cidade de Barra, no extremo Leste (fronteita com Goiás), onde mora um dos integrantes.

Foram presos Lucimar Alves Soares, borracheiro de Barra do Garças; os irmãos Sergio Ferreira da Silva, 37 anos e Sidnei Ferreira da Silva, 30 anos, este considerado o mais perigoso e que apontou armas para clientes no banco e Dioclides Vieira de Pinho, 34 anos. 

A última ação desta ramificação da quadrilha naquela região teria sido um assalto a agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Leste, a 394 km de Cuiabá, município localizado entre Barra do Garças e Primavera do Leste (258 km da capital).

Após cometerem o assalto os bandidos fugiram para Primavera do Leste, onde tiveram apoio do proprietário de um hotel, que teria proporcionado ao bando um lugar para pousar e se esconder. Contaram ainda com a ajuda de uma policial civil lotada em Cuiabá, que teria facilitado a fuga deles.

Nesse momento os acusados estão sendo interrogados por agentes e por delegados da Polícia Civil em Barra do Garças. Uma equipe do GCCO de Cuiabá está no município barra-garcense acompanhando a prisão.

Os suspeitos estavam com um carro Golf placas de Primavera do Leste e portavam seis celulares e R$ 800,00 em dinheiro. A Operação Salomão II é coordenada pela delegada Ana Cristina Feldner.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!