Reabertas as inscrições para o Exame Supletivo On Line

06/03/2012 06:52

 

Fonte:Secom/Seduc-MT

O agendamento do Exame Supletivo On Line foi reaberto. As provas para conclusão do Edital 2011 serão realizadas até 14 de março, quando o programa On Line completará um ano. Segundo a Coordenadoria de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT), só no ano passado houve mais de 90 mil agendamentos. Para 2012, os interessados deverão aguardar a publicação do novo Edital, ainda no primeiro semestre, com novo calendário para agendamento e provas.

Em 2011, a Seduc iniciou o projeto pioneiro em Mato Grosso. O Exame On Line democratizou o acesso à educação, ampliando as possibilidades de certificação do Ensino Médio e conclusão de etapas inacabadas das diferentes fases do Fundamental e Médio. A inclusão digital proporcionou, por meio da intervenção tecnológica, agilidade no processo. Para quem possui dificuldade no manuseio do teclado, o Estado fez a aquisição de telas touch screen (semelhantes as empregadas nos terminais bancários) facilitando o uso da tecnologia e a realização das provas, por todos.
Realizado nos laboratórios de informática de 21 Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) em Cuiabá, Várzea Grande e interior do Estado, a Seduc possibilita o acesso ao Exame, de pessoas de todo o Estado. Até 14 de março, as provas na Capital só serão realizadas em dois Cejas: Antônio Cesário Neto e o José de Mesquita. O Ceja Almira Amorim, disponível em 2011, passa por adequações na estrutura física da unidade e está suspenso da lista de locais de prova.
Dicas
As vagas nos laboratórios dos Cejas são estabelecidas de acordo com a capacidade de cada rede física disponibilizada para a realização do Exame Supletivo On Line. No dia, período e horários agendados o candidato deverá se apresentar no local escolhido com uma hora de antecedência para confirmar a inscrição. Todos deverão apresentar documentos originais, para conferência dos dados, tirar foto e coletar impressões digitais.
Para realizar o agendamento basta acessar o link ‘Exame Supletivo Online’ no menu do lado direito da página da Seduc.
Outras informações pelo telefone (65) 3613-6325 (65) 3613-6325 ou 3613-6447.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!