Regional leste da Polícia Militar tem novo comandante

26/11/2011 17:16
Fonte: WANDERLEY WASCONCELOS semana7.com   
 

Semana7.com

Coronel Barbosa passa o comando ao Coronel Eddie Metello da Reginonal Leste

O coronel Eddie Metello assumiu no final da tarde de ontem (24), em concorrida solenidade, o 5º Comando Regional Leste da Polícia Militar em Barra do Garças em substituição ao também coronel Valdemir Benedito Barbosa que esteve à frente daquela guarnição policial por quatro anos.

A transmissão de cargo foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel Osmar Lino de Farias que em seu breve discurso “enfatizou que as mudanças são necessárias, que não se deve confundir o que diz a opinião pública e em entrevistas disse que a transferência de Barbosa não se deve a ingerência política.”

Logo depois de passar em revista a tropa ao lado do novo comandante Eddie Metello, no pátio interno do 2º BPM e prestigiado com a presença de cerca de 200 pessoas o ex-comandante, com voz embargada e em tom emocionado não conseguiu conter as lágrimas por alguns segundos, no momento em que se referiu a sua tropa, a fidelidade, o zelo pela PM e o círculo de amizade que conquistou durante sua estada em Barra do Garças...

Numa ligeira recapitulação Barbosa lembrou que apenas três coronéis conseguiram o recorde de quatro anos na cidade e citou além de si próprio seus colegas de farda Wanderlei Alves e Elierson Metello que é irmão do novo comandante, Eddie Metello.

Talvez para não causar ranhuras à hierarquia militar, Coronel Barbosa foi moderado em seu discurso e em momento algum citou qualquer incidente entre ele e o prefeito Wanderlei Farias, as divergências de ordem política que teriam motivado sua transferência para Cuiabá, conforme entrevista ao jornal A SEMANA.

Ao se referir a Eddie Metello o coronel Barbosa desejou-lhe sucesso e disse ter certeza “de que o senhor será benquisto nesta cidade”, para em seguida agradecer “o apoio da sociedade de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e também de Aragarças. Todo o sucesso eu devo referendá-lo aos meus amigos e aos meus colegas de farda que o novo comandante Eddie verá que são honestos, não são corruptos e nunca irá ouvir que sejam propineiros”.

“Nesta minha passagem por Barra do Garças e região do Araguaia não deixo inimizade. Deixo respeito e dignidade que se espera de um policial militar. Missão cumprida e posso dizer que estou pronto para a próxima missão que me for designada”, finalizou.

 

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!