Relatórios para demarcação de terra de índio' são Falsos e produzidos pela FUNAI, afirma o Deputado Federal Júlio Campos

12/11/2011 08:15

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) denuncia a Fundação Nacional do Índio (Funai) por fornecer falsos relatórios para a demarcação de terras indígenas no município de Campos de Júlio (MT). Ele fez a denúncia nesta quarta-feira (9) na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados.


 Segundo Júlio Campos, membros da fundação estariam transferindo restos de ossos humanos de índios de outras áreas para locais próximos a reserva uirapuru para alegar que naquela região havia presença de indígenas.


 “Eles trazem ossos humanos de outros estados para a região para alegar que ali existiam índios. A Funai também contrata antropólogos de ONGs ligadas ao órgão para formular relatórios, que são falsos”, denuncia o parlamentar, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.


 Com isso, segundo Júlio Campos, a fundação tenta inibir a expansão da produção agrícola da região, que tem uma das maiores rendas per capita do Estado, com R$ 128 mil por ano. Ainda de acordo com o deputado, essa estratégia facilitaria também a desapropriação do plantio, processo que, ao contrário da desapropriação de imóveis, não tem custo algum para o governo.


Fonte:Olhar Direto


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!