Romário passa mal em Cuiabá durante vistoria a Arena Pantanal

16/08/2011 07:25
Fonte:NoticiasdeNobres
Foto: Edson Rodrigues/Agecopa

O ex-jogador de futebol e agora vice-presidente da comissão de Desporto e Turismo da Câmara Federal, deputado Romário Faria (PSB/RJ) não suportou o calor de Cuiabá. Ele cancelou a vistoria na Arena Pantanal, prevista como parte do projeto de fiscalização e acompanhamento parlamentar  das obras da Copa do Mundo de 2014. Estima-se que a temperatura externa tenha superado em muito a casa dos 42º.
 
"Ah peixe tô passando mal", disse o deputado que permaneceu por mais de uma hora trancafiado em uma das salas com ar condicionado, dispostas no complexo de obras da Arena Pantanal. Ele justificou o cansaço: "Foi o peixe que comi no almoço junto com o governador. Passei mal, de tanto comer peixe", apontou o parlamentar que prefere estar de chinelo e sunga a terno e gravata.



O vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal, deputado federal Romário Faria,  em visita ao novo Verdão, em Cuiabá (MT), disse que a obra Arena Pantanal é “ótima” e será “um dos estádios mais modernos que nós teremos”.

Durante a visita realizada na tarde desta segunda-feira (15.08), Romário e o presidente da Comissão Comissão de Turismo e Desporto, deputado federal Jonas Donizette, conheceram o projeto da moderna arena multiuso, que foi detalhado pelo coordenador das obras da Arena, engenheiro João Paulo Curvo. “Cuiabá terá uma Arena diferenciada em relação aos outros estádios”, comentou o ex-jogador do futebol acerca do conceito de sustentabilidade econômica e ambiental do empreendimento.

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, explicou que o reconhecimento dos parlamentares é fruto dos esforços da diretoria da agência em realizar um excelente Mundial. A obra está com 26% dos serviços executados e já foi iniciada a montagem das arquibancadas de concreto, onde serão instaladas as cadeiras. A fase de estaqueamento já está quase concluída e nas próximas semanas técnicos da Alemanha devem realizar a montagem de uma moderna grua que dará ainda mais agilidade na construção do estádio.

“Estamos tomando todas as medidas para garantir que a Arena Pantanal fique pronta em dezembro 2012, conforme o cronograma”, ressaltou Eder Moraes. Cuiabá é a sétima cidade a ser visitada pela Comissão de Turismo e Desporto, que acompanha também o andamento das obras nos aeroportos e dos projetos de mobilidade urbana.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!