Santo Antonio do Leste está entre os sorteados para receber fiscalização da Controladoria Geral da União

19/08/2011 13:42

Os municípios de Reserva do Cabaçal e Santo Antônio do Leste (343 km e 375 km de Cuiabá, respectivamente), foram sorteados para receber fiscalização in loco da Controladoria Geral da União (CGU), da aplicação de recursos federais oriundos de convênios. A portaria, assinada pelo ministro chefe Jorge Hage, foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

São 60 prefeituras de todo o Brasil que receberão a visita dos técnicos da CGU. Eles vão analisar como foram investidos os convênios federais nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como eventuais denúncias e representações enviadas à Controladoria.

Reserva do Cabaçal está situada na região Oeste de Mato Grosso, próximo a Pontes e Lacerda. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o município possui 2.572 habitantes – o menos populoso entre os 60 que serão visitados pela CGU.

Já Santo Antônio do Leste, na região do Araguaia, entre Paranatinga e Nova Xavantina, possui 3.754 moradores, segundo o Censo 2010. As datas das visitas não foram informadas na publicação da CGU.

Fonte:Olhar Direto com redação


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!