Santo Antonio do Leste-MT, receberá a Cruz Peregrina

09/07/2012 10:15

Um marco na História do Município 

Da Redação JSiqueira

Foto:Divulgação

Toda a comunidade Católica do Município de Santo Antonio Antonio do Leste/MT(380Km de Cuiabá), está mobilizando para uma grande celebração que acontecerá nesta quarta-feira, (11/07/2012) com uma programação extensa que acontecerá a partir das 18h00:00  com a chegada da Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora na praça em frente da Igreja Matriz.

 

Entre outros momentos de fé  será celebrada uma missa pelo pároco Giovane, concelebrada pelo pároco da Cidade de Campinápolis Pe. Sergio, o qual  acompanha a jornada da Cruz Peregrina e o Ícone de Fé de Nossa Senhora  em nossa Prelazia Paranatinga/MT que começou  pela Paróquia de Nova Brasilândia, passando por Planalto da Serra, Salto da Alegria, Gaúcha do Norte, Campinápolis, Novo São Joaquim, Santo Antonio do Leste e chegando a Paranatinga amanhã(12/07/2012).

É um chamamento a todos os cristãos, especialmente aos jovens para estar presente neste ato de fé cuja visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora faz parta da preparação para a jornada Mundia da Juventude no Rio de Janeiro em 2013.

 

O Brasil se prepara para realizar a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em  2013. E por conta desta Jornada acolhe dois grandes símbolos: a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora. Estes símbolos, entregues pelo Beato João Paulo II à juventude, percorrem o país sede de uma JMJ para motivar todo o processo de preparação. No Brasil, a Cruz e o Ícone foram acolhidos no dia 18 de setembro na cidade de São Paulo no evento intitulado “Bote Fé” que reuniu 100 mil pessoas.(fonte net)

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nasceu em 1985  por inspiração do Beato João Paulo II e hoje reúne, durante uma semana num país escolhido pelo Papa, milhares de jovens do mundo inteiro para celebrar a fé cristã, partilhar suas culturas e construir pontes de amizade entre os povos. No encerramento da JMJ Madrid, que aconteceu no último mês de agosto e reuniu 2 milhões de jovens, o Papa Bento XVI anunciou que a sede da próxima JMJ será a cidade do Rio de Janeiro em 2013.(fonte Net)

Da Redação

JSiqueira

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!