Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá realiza formação para Técnico de Informática

10/12/2011 20:51

Da Redação

Com o objetivo proporcionar aos técnicos de informática a ampliação e atualização de seus conhecimentos, principalmente para aqueles que de certa forma estão dando suporte aos laboratórios de informática nas escolas, a Coordenadoria de Informática da SME-Cuiabá em parceria com a UNDIME/MT, SEDUC/MEC  e NTM/SME/Cuiabá está ministrando o curso LINUX Educacional 4.0 e o professor é Thalles Monteiro.

A abertura do mesmo se deu no dia 02 de dezembro do corrente ano e se estende até o dia 15/12 e no dia 16/12 haverá a cerimônia de entrega dos certificados para aqueles que cumpriram com a carga horária proposta.

Serão visitados um total 10 dos 78 laboratórios instalados na escolas municipais de Cuiabá. “A proposta é que cada escola visitada pela formação itinerante, além da aprendizagem para os técnicos”(projeto SME/Cuiabá), tenha seu laboratório atualizado pela nova versão do LINUX Educacional ou seja tenha uma padronização quanto ao sistema operacional nos laboratórios das mesmas dentre outras melhorias.

A didática de como será ministrado o curso faz com que os alunos aprenda na prática lá nos laboratórios, através do  passo a passo,  formatar pc, instalar o sistema operacional e de outros periféricos além de outras configurações.

É uma excelente iniciativa da SME/Cuiabá a realização desta formação, uma vez que aqueles que concluírem o curso tornarão multiplicadores nas escolas com isto poderá suprir esta carência nos estabelecimentos educacionais.

Através da UNDIME/MT, esta proposta poderá ser levada também para outros Municípios que será de  grande mérito, com certeza o grande beneficiário é a própria comunidade escolar utilizadora do sistema.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!