Senadores votam Código Florestal em comissões nesta terça-feira

08/11/2011 08:28

Texto já passou pela Câmara e deve chegar ao plenário do Senado no dia 22

O projeto que reforma o texto do Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados em maio, deve ser votado nesta terça-feira (8) pelos senadores nas comissões de Agricultura e Reforma Agrária; Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.


Nos dois colegiados, o relator da proposta é o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC), que já foi governador de Santa Catarina. A informação foi dada nesta segunda-feira (7) pelo deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR), presidente da comissão especial para a reforma do Código Florestal na Câmara.

A passagem do texto por comissões é uma etapa necessária antes de a discussão começar no plenário do Senado.

Até agora, no Senado, a reforma do código foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, quando sofreu alterações de mérito para evitar conflitos com a Constituição Federal.


Depois de passar pelas duas novas comissões, o projeto seguirá para a Comissão de Meio Ambiente, a última antes de ser votado em plenário.

O senador Jorge Viana (PT-AC) apresentará seu voto na comissão no dia 16, quando será concedido um pedido de vista e marcada a data de votação do texto, prevista inicialmente para o dia 22.

Fonte:R7

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!