Servidores do setor agropecuário fazem paralisação

27/08/2012 08:36

 

Escrito:Por Flávia Borges,            Fonte:GD

Servidores do Indea-MT, Intermat, Sedraf e Empaer farão paralisação e acampamento de protesto, diante da Sedraf, a partir desta segunda (27). A previsão é que só voltem ao trabalho na próxima quarta (29) na tentativa de pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a promover investimentos no setor agropecuário.

Conforme nota enviada à imprensa, os servidores reivindicam melhor orçamento para a Sedraf, o fim do núcleo sistêmico, a implantação da Lei 486/2011, que mudou a personalidade jurídica da Empaer. Além disso, pretendem agilizar a liberação dos recursos do MDA, projeto 2008, no valor de R$ 7 milhões para custeio e investimento na Empaer, iniciar a construção da nova sede da Empaer, no valor de R$ 5,5 milhões, com recursos do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrario) já liberados há mais de 2 anos, convocar imediatamente os aprovados do concurso do Indea e Sedraf e estruturar as unidades locais do Indea e Empaer nos municípios.

Uma primeira rodada de negociações entre o Sintap, o Sinterp e representantes do Governo do Estado já está agendada para as 15h desta segunda, na Casa Civil, com a presença do secretário chefe José Lacerda , secretário de Administração, Cezar Zilio, da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Carlos Milhomem, bem como os presidentes do Indea-MT, Jurandir Ribas, do Intermat, Afonso Dalberto, e da Empaer, que será representado pelo Diretor de Operações, Almir de Souza Ferro. (Ascom)

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!