Sesp inaugura diversos investimentos em Cáceres

25/11/2011 08:54
  • Haverá call center com serviço de videomonitoramento urbano

  • Lenine Martins

    Outras cidades polos do Estado como Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis também

    Fonte:SECOM/MT

     

    Em breve, o município de Cáceres (a 220 Km a Oeste de Cuiabá) irá contar com importantes investimentos na área da Segurança Pública. Como parte do plano de Governo de descentralização da Inteligência Policial em Mato Grosso, deverá ser inaugurado no município, a primeira unidade do Centro de Comando e Controle do Interior (C3i), que vai reunir, em um único espaço, o trabalho integrado das polícias Militar e Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros, por meio dos números de emergência 190, 197 e 193, respectivamente.

    Além do call center com serviço de videomonitoramento urbano, com câmeras que serão instaladas nas ruas e avenidas de Cáceres, o local contará também com a radiodifusão e o trabalho de inteligência policial, promovendo maior controle e rapidez nas ações dos órgãos da Segurança Pública em Cáceres.

    Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, no local irá funcionar dois tipos de Inteligência: a policial, que irá atuar na repressão dos crimes, e a estratégica, que é a parte de análise e estatística referente à prevenção, onde serão identificadas as manchas da criminalidade em determinada região, para que as polícias atuem na prevenção do crime.

    Outras cidades polos do Estado como Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis também contarão com o Centro de Comando e Controle do Interior (C3i), que será a descentralização do Centro e Comando e Controle (CCC) que será edificado em Cuiabá, como uma das uma das exigências da Fifa para as 12 cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.


    Outro investimento que será inaugurado no próximo mês no município de Cáceres, é a Base Comunitária de Segurança Pública, que está edificada na avenida Nossa Senhora do Carmo, s/n, bairro Junco.


    Por meio da Base Comunitária, a população de Cáceres contará com os serviços integrados das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Politec em um único espaço.


    Também está prevista para a região de Cáceres a construção de um canil para cães farejadores que auxiliam nas investigações policiais e que serão empregados no combate ao tráfico internacional de entorpecentes, explosivos, captura de infratores em locais de difícil acesso e na detecção de drogas nos veículos e pessoas nas operações e ações de fiscalização na fronteira. O lançamento da pedra fundamental do canil está previsto para o próximo mês no município de Cáceres.


    A construção do canil faz parte do plano de reestruturação e criação de novas unidades policiais militares no Estado, uma das exigências da Fifa para as 12 cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.


    O canil estará subornidado à Companhia Independente de Operações com Cães - CIOC, que irá suplementar o policiamento ostensivo, executando missões específicas como ações de choque, busca de entorpecentes, explosivos, pessoas perdidas e infratores homiziados em locais de difícil acesso.

    Serão beneficiados com o projeto o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), o 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres; o 18 º Batalhão de Polícia Militar de Pontes e Lacerda; o 2º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Garças; o 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, além dos Comandos Especializado e comandos regionais I e II em Cuiabá e Várzea Grande, onde será a sede da Companhia.
    "Todos esses investimentos tem a mesma finalidade: melhorar a presença da Segurança Pública na região de fronteira", destacou o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!