Silêncio de adolescente intriga polícia e reforça tese de sequestro

30/12/2011 07:29

A polícia civil está intrigada com a falta de contato por parte da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos. Isso porque a ausência de comunicação reforça a tese de seqüestro da jovem, desaparecida desde o dia 22 deste mês.

O comentário é da própria delegada Anaide Barros, que comanda as investigações cujo principal foco é a localização da adolescente.

Nesta quinta-feira (29), a polícia civil anunciou que a Justiça quebrou o sigilo telefônico de quatro números para o prosseguimento das investigações sobre o paradeiro de Maiana. A utilização das escutas telefônicas foi anunciada em meio a apurações infrutíferas de denúncias comunicadas via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Outro recurso da investigação é o requerimento ao mesmo CIOSP de imagens das cercanias da Ponte de Ferro, região do Coxipó, onde Maiana foi vista tomando banho de rio na tarde do dia em que sumiu. A polícia está selecionando os arquivos de imagens par analisar.

Enquanto isso, a Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Dedica) estuda a instauração de um inquérito para apurar suposta exploração social contra Maiana. Entretanto, a polícia avisa que somente quando a adolescente for encontrada haverá uma resolução sobre um segundo inquérito – até mesmo devido à necessidade de se ouvir a garota.

A polícia informou que não interromperá os trabalhos de busca da estudante durante o recesso de ano novo.

A menor desapareceu no dia 22 após sair da casa do namorado, o empresário Rogério da Silva Amorim, 38 anos, para descontar um cheque em um banco do bairro CPA, em Cuiabá. Hoje, a polícia confirmou que a jovem foi vista pela última vez, no mesmo dia do desaparecimento, com um rapaz e um casal de amigos tomando banho de rio nas proximidades da Ponte de Ferro. O rapaz em questão não foi identificado como o namorado da adolescente, segundo testemunhas.

Fonte:Olhar Direto

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!