Silval Barbosa entrega máquinas a pequenos produtores

18/12/2010 08:01

 

O governador Silval Barbosa entregou na manha de hoje (17) mais de 296 equipamentos de agroindústria aos municípios que fazem parte dos Consórcios Intermunicipais. Os equipamentos fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário (Prodesa). 

Os novos equipamentos incluem farinheiras, 202 refriadores de leite, 21 novas máquinas, sendo 12 para o beneficiamento do arroz, cinco para o café, e quatro para o mel. Também foram entregues 20 outras máquinas para processamento, sendo 13 de frutas e sete cana de açúcar, além de casas de ração comunitária. 

“É desta forma que se constrói uma agricultura forte, por meio de parcerias, também com os municípios, associações e cooperativas, um conjunto de forças e que o esforço do nosso trabalho possa melhorar a vida da nossa população”, declarou o governador durante a entrega dos equipamentos. 

O Prodesa está em sua segunda etapa em Mato Grosso e em 2011 novas etapas serão realizadas no estado.  

O objetivo do programa é viabilizar infraestrutura pública aos agricultores, comunidades rurais e suas associações, para que possam aumentar sua produtividade e melhoria da qualidade dos produtos agropecuários e sua comercialização. Até agora os investimentos chegam a R$ 4.092.604,16.

Fonte:Folha do Estado