Silval e Ronaldo entregam prêmios a vencedores de concurso

30/08/2012 08:56

 

Autores dos melhores desenhos ganharão ingressos para um jogo da Copa de 2014

 

Davi Couto Valle/Secom-MT

 

Silval, Valcke e Ronaldo entregam prêmios a vencedores de concurso, no Palácio Paiaguás

Fonte:Mídia News
 

Após uma disputa entre 40 mil estudantes, 18 crianças de escolas municipais de Cuiabá e Várzea Grande receberam o certificado de vencedoras do projeto "Pintando a Copa" das mãos do governador Silval Barbosa e do ex-jogador de futebol, Ronaldo Nazário, nesta quarta-feira (29), no Palácio Paiaguás.

Durante a cerimônia, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, anunciou que os autores dos melhores desenhos serão premiados com ingressos para assistir a um jogo de futebol, durante a Copa de 2014 em Cuiabá. 

De acordo com Jérôme Valcke, as 18 crianças vencedoras terão direito a um dia de jogo com visita aos bastidores. “ Elas vão conhecer como funciona o estádio na Copa. Espero que seja um dia muito bom. A Copa é um evento esportivo, mas também pretende deixar um legado ao mundo com o incentivo à educação. Não há futuro sem educação”, afirmou. 

O governador Silval Barbosa destacou o legado que a Copa trará para Mato Grosso, como os investimentos em infraestrutura e melhor qualidade de vida para a população. “Nós vamos cumprir 100% do que pactuamos com a Fifa. Hoje temos cerca de 54 projetos elaborados e em execução. Agradeço a todos que confiam em Mato Grosso”, afirmou. 

O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, destacou que a Copa também vai proporcionar o desenvolvimento da capacidade humana com a valorização de cultura e o desenvolvimento das cidades. Mas todas as atenções dos alunos estavam voltadas para Ronaldo, que parabenizou as crianças pela conquista e elogiou o governo de Mato Grosso pela realização do evento.

“Envolver as crianças é o objetivo da Fifa. O futebol é mais que um jogo, é um aprendizado constante”, afirmou. 

O aluno Genetom Wilsom da Silva, da Escola Estadual Maria Macedo Rodrigues, ganhou o segundo lugar na categoria do 3 º ciclo. Animado com a premiação, Geneton mostrou o desenho onde procurou retratar a cultura regional. “ Nem esperava ganhar no meio de tantos concorrentes. Estou muito feliz com o resultado”, comemorou. 

O projeto foi desenvolvido por meio de uma cooperação técnica entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), as secretarias municipais de Educação de Cuiabá e Várzea Grande e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

As crianças foram incentivadas a desenvolver desenhos com o tema ‘ Copa do Mundo’. O projeto alcançou 95 mil alunos. Cerca de 40 mil desenhos foram desenvolvidos e mil foram selecionados para serem encaminhados a uma banca julgadora. 

O 1º lugar de cada categoria recebeu um notebook, o 2º lugar uma TV LCD e o 3º lugar uma máquina fotográfica digital. 

A escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Cuiabá, e a escola Municipal Paulo Freire, de Várzea Grande, foram as vencedoras na categoria ‘Escola Cidadã’. As escolas vencedoras desenvolveram os melhores projetos sociais e educacionais com os alunos e ganharam como prêmio um aparelho data show. 

Com informações da Secom-MT


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!