Sival determina auditoria em contrato com a Delta

27/04/2012 07:51

 

Governador solicitou à Auditoria do Estado e ao TCE análise detalhada

 

Arquivo

 

O governador Silval Barbosa, que determinou auditoria no contrato da Delta

Fonte:Midia News
 

O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) faça um “pente-fino” no contrato que o Estado mantém com a Construtora Delta, alvo principal da CPI do Cachoeira, instalada pelo Congresso Nacional. 

O mesmo pedido foi feito por Silval ao Tribunal de Conta do Estado (TCE). O Estado possui um contrato com a Delta de locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). O contrato está em vigência desde 2009. 

Segundo dados do Fiplan (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças), no ano passado o governo empenhou R$ 20 milhões para pagamento à empresa.

Silval disse que decidiu se antecipar, e pedir as auditorias, para evitar “especulações”. 

“Eu me preocupo (com especulações). A Delta não tem relação nenhuma com o Estado que não seja completamente transparente. Mas, independente disso, mandei auditar todo o contrato com a Delta”, afirmou. Segundo ele, a auditoria já ocorre desde o dia 16 de abril. 

O governador também comentou as especulações envolvendo a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). 

“Eu pedi ao secretário de Segurança Pública Diógenes Curado que coloque o serviço de Inteligência do Estado para fazer uma investigação, ver se houve alguma tentativa desse pessoal interferir ou influenciar o processo. Por precaução, mandei suspender a licitação da Lemat. Eu não vou mexer com isso por enquanto. Enquanto não se esclarecerem todos os fatos, vou segurar isso”, disse. 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!