Sob pressão Buchudo entrega casas populares

14/11/2011 09:05

"O bairro deveria estar todo pavimentado, mas não existe sequer um metro de asfalto"

Fonte:semana7.com

Foto:Semana7.com

Após boatos de que casas seriam invadidas, prefeito decide entrega-las mesmo sem energia e sem asfalto

O prefeito de General Carneiro, Juracy Rezende, (Buchudo)  entregou na manhã de hoje (10), as chaves de 100 casas populares do conjunto habitacional ‘Daury Riva’, resultante de uma parceria entre aquele município e o Governo Federal, através de financiamento da Caixa, do programa “To Feliz”.

As 100 casas de dois e três cômodos, há mais de um ano fechadas, só foram entregues em função dos boatos que corriam pela cidade de que as casas seriam invadidas caso o prefeito Juracy Buchudo não tomasse uma decisão a este respeito.

A reportagem deste portal falou com pessoas que articulavam o movimento de invadir as casas, mas que pediram para que seus nomes fossem resguardados por temerem represálias políticas por parte do gestor do município. “Já tinha gente que estava organizando a mudança do pessoal”, disse uma dona de casa contemplada com uma das casas.

A realização dessa obra foi uma conquista da administração da ex-prefeita Magali Vilela que por dois anos esteve á frente da prefeitura daquela cidade por determinação da Justiça, uma vez que o atual prefeito estava sendo, à época, processado por falta de lisura na administração de recursos de sua campanha, em 2008.

Na entrevista na tarde de hoje (10) a ex-prefeita Magali Vilela acentuou o tom de sua crítica ao que ela chama de morosidade do atual prefeito. “Eu deixei quase tudo pronto, só faltava a cobertura e o reboco e ele demorou esse tempo todo, parecendo brincar com a necessidade daqueles que não tinham casa para morar”.

Magali disse ainda que o projeto custou R$ 1,7 milhão e que agora “só está faltando a contrapartida da prefeitura. Nós vamos cobrar uma posição do prefeito a este respeito. As casas precisam ser rebocadas, pintadas, ligadas à energia e à rede de água. Isso é o mínimo que aqueles famílias esperam”.

O projeto “To Feliz” foi implantado em General Carneiro em 2009 com entrega das casas prevista para o ano passado. Com a ascensão de Juracy Rezende ao cargo o projeto ficou por mais de um ano parado e, não fossem as ameaças de invasão talvez ficasse por mais tempo, já que são poucos os que sabem o que se passa pela cabeça do prefeito.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!