Sociedade civil goiana se organiza para inclusão

21/06/2012 08:46

 

 

A organização da sociedade civil em torno das questões relacionadas aos direitos das pessoas com deficiência é um componente importante para o avanço da inclusão deste grupo social no mercado de trabalho. É isto que faz o Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS (Fimtpoder).

O fórum foi criado para sensibilizar empresas sobre a empregabilidade de pessoas com deficiência e dos reabilitados e discutir e propor formas de atuação conjunta dos órgãos e entidades públicas e privadas em relação à questão.

Entre as iniciativas está o encaminhamento de pessoas com deficiência para entidades de apoio à inserção profissional como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). No site do instituto é possível cadastrar currículo para participar de processos seletivos.

Entidades governamentais também compõem o fórum, entre elas o Ministério Público do Estado de Goiás e as secretaria estaduais de emprego e de educação. As instituições privadas também se envolveram no debate por meio do Serviço Social da Indústria, do Sindicato das Indústrias Farmacêuticas do Estado de Goiás, entre outras.
 


Fonte: TERRA


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!