Subestações de energia de Paranatinga, Paranaíta e Claudia são levadas à Leilão pela Aneel

13/03/2012 08:42

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realiza, hoje, o leilão das três subestações mato-grossenses (Paranaíta, Cláudia e Paranatinga) que gerarão, cada, 500 quilovolts de energia. São 14 empresas e consórcios candidatadas no processo. Além de Mato Grosso, as instalações de transmissão serão construídas também no Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O leilão ocorrerá na BM&FBOVESPA, em São Paulo.
Em Paranaíta, a linha de transmissão terá 300 quilômetros até Cláudia (90 km de Sinop). De lá até Paranatinga, haverá mais 350 km. Já de Paranatinga à Ribeirãozinho serão mais 355 km de linha de transmissão. Esta última segue ainda até Rio Verde Norte.
Conforme Só Notícias informou, o Estado aparece nos lotes A e B, com pouco mais de 1.605 quilômetros de extensão. O valor do investimento está estimado em R$ 221,8 milhões com prazo de conclusão das obras em 32 meses. O empreendimento deve gerar nas três subestações 6.750 empregos diretos. Contando com as linhas a serem instaladas nos demais Estados, cerca de R$ 2,9 bilhões serão investidos. Pelo menos 11,6 mil empregos diretos serão gerados.
Após o certame, os vencedores deverão entregar os documentos para a fase de habilitação no período de 12 a 16 de março, na BM&FBovespa. No dia 23, a Comissão Especial de Licitação (CEL) da ANEEL deverá divulgar o resultado da habilitação. A homologação do resultado e adjudicação da concessão estão previstas para 3 de abril. O prazo final para entrega do cronograma e do orçamento de construção das instalações é o dia 16 de abril, data em que também deverão ser entregues os documentos da SPE ou da concessionária de transmissão exigidos para o contrato de concessão.
Dois dias úteis antes da data a ser marcada para assinatura do contrato de concessão, os empreendedores deverão entregar a garantia de fiel cumprimento. Os contratos deverão ser assinados em 14 dias a partir da data de convocação.
Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!