Surto de tuberculose e obras da Copa foram destaques

05/08/2012 11:06

 

Início de audiências do Caso Maiana também foi notícia na semana que passou

 

Reprodução

 

Surto de Tuberculose ataca repartição pública e penitenciária da Capital

Escrito:LISLAINE DOS ANJOS
Fonte:Midia News

Na semana que passou, a população ganhou mais uma preocupação em relação à Saúde, na Capital. 

Um possível surto de tuberculose, detectado em uma repartição pública estadual e em reeducandos do sistema prisional deixou a população em alerta.

Além disso, o início das audiências dos acusados da morte da adolescente Maiana Vilela, assassinada brutalmente em dezembro de 2011, aos 16 anos de idade, chamou a atenção da população, que clama por justiça em um dos casos que mais chocaram a Capital nos últimos meses.

 

Quatro servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foram contaminados com tuberculose, doença altamente contagiosa que é transmitida por meio de gotículas elimanadas na respiração, por espirros ou pela tosse.

Como se isso não bastasse, o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) denunciou, na última terça-feira (31), que as unidades prisionais da Capital correm risco de uma epidemia da doença.

Isso porque 52 reeducandos lotados na Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, já estão fazendo tratamento contra a doença causada pelo bacilo de Koch.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!