Suspeito de chefiar roubo a banco é preso com arsenal em MT, diz polícia

14/10/2011 08:47

Suspeito foi preso pela polícia depois de três meses de investigações.

Fonte:G1 MT

 
 
Armas apreendidas em Cuiabá (Foto: Deivison Almeida / G1)
Armas e munições apreendidas estavam na casa de suspeito de roubo a banco (Foto: Deivison Almeida / G1)

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (13) um homem suspeito de participar de uma quadrilha que praticava assaltos a bancos no interior de Mato Grosso. A prisão ocorreu no bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, quando o suspeito estava no açougue de um supermercado próximo da casa dele. Na residência do suspeito foram apreendidas diversas armas e munições. Todo o material, segundo a polícia, estava escondido dentro de um guarda-roupas.

O suspeito foi detido após três meses de investigações sobre roubos que estavam acontecendo nos bairros Boa Esperança e Jardim Itália, localizados em Cuiabá. Ele é suspeito de ser um dos chefes da quadrilha que roubava bancos em Mato Grosso na modalidade que ficou conhecida como 'Novo Cangaço', e de alugar armas usadas em outros assaltos.

Segundo a polícia, o suspeito também teria ligações com a quadrilha presa na Operação Lacraia, que falsificava registros de imóveis que eram dados como garantia em empréstimos bancários.

O delegado responsável pela prisão, Roberto Pereira Amorim, disse que o suspeito detido e as armas apreendidas foram levados para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!