Terremoto forte atinge El Salvador mas não causa danos

27/08/2012 08:33

Escrito:Por David Alire Garcia           Fonte:Reuters Brasil

 

Um terremoto com magnitude 7,3 atingiu a costa de El Salvador no oceano Pacífico e provocou um breve alerta de tsunami ao longo de parte da costa da América Central na noite de domingo, mas não causou grandes danos ou vítimas, de acordo com informações iniciais.

O tremor ocorreu a cerca de 119 quilômetros da costa, a uma profundidade de aproximadamente 20 quilômetros, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

Um pequeno tsunami atingiu o porto de Acajutla, em El Salvador, após o terremoto, disse o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico.

Um alerta de tsunami foi emitido e depois cancelado para El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Panamá e México.

Serviços de emergência em El Salvador e Guatemala disseram que o tremor não havia causado danos visíveis, e não havia informações iniciais de danos ou vítimas de nenhum lugar da região.

Na capital de El Salvador, San Salvador, diversas residências contactadas por telefone na madrugada desta segunda-feira disseram não ter sentido o impacto.

(Reportagem adicional de Nelson Rentería, em San Salvador, e Michael McDonald, na Cidade da Guatemala)


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!