Todos os aprovados no concurso da Educação serão chamados ainda este ano

10/01/2011 09:29

 

Todos os aprovados devem ser chamados até o final do ano
 

Até o final do ano, todos os profissionais da educação aprovados no concurso público serão convocados e, nos próximos dias, mais 169 pessoas serão chamadas. A informação é da assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep).

O Sintep informa que o cronograma foi definido no encontro entre a Secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, e o presidente do sindicato, Gilmar Soares. A audiência foi realizada na tarde de ontem (7) na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Em muitos municípios, nenhum trabalhador foi convocado até agora, mesmo sendo verificada a existência de vagas, o que causa grande apreensão a toda a comunidade escolar”, afirmou Soares.

A secretária Rosa Neide afirma que realizará reuniões a cada quinze dias entre técnicos da Seduc e filiados ao Sintep para acompanhar eventuais distorções e fazer os ajustes necessários na convocação dos concursados. “É papel do Sindicato apontar problemas que, em alguns casos, não chegam até nós”, explicou a secretária.

Outra mudança definida na audiência de ontem é que os diretores das escolas é que vão indicar quantas vagas ainda possuem e indicar para a Secretaria. O concurso realizado em 2010 ofertou 3 mil vagas para professores da educação básica, 500 para técnico administrativo educacional e 2 mil vagas para apoio administrativo educacional em todo o Estado.

 

Fonte: Folha do Estado