TORIXORÉU: Assaltantes arrombam terminal do BB

27/09/2011 09:34

Fonte: Diário  

Cinco homens armados arrombaram um terminal eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Torixoréu, a 554 quilômetros de Cuiabá, e levaram uma quantia de dinheiro ainda não revelada. O arrombamento aconteceu nas primeiras horas da manhã de domingo e um casal que entrava na agência para efetuar saques foi feito refém até que o roubo fosse consumado.

Os bandidos usaram o mesmo “modus operandi” aplicado em outras agências bancárias. Eles usaram um maçarico para abrir um buraco no terminal e ter acesso aos cassetes que armazenam o dinheiro. Durante a ação três homens efet

uaram o roubo e dois monitoravam a entrada da agência para avisar sobre a chegada de pessoas.

Depois de arrombar o terminal, os ladrões fugiram deixando várias cédulas de R$ 100 espalhadas pela agência, algumas com sinais de queimaduras, além de parte dos materiais usados para efetuar. A polícia criminal esteve no local para periciar a ação dos bandidos.

O comandante regional da PM, coronel Valdemir Barbosa, enviou reforço policial para a cidade de Torixoréu. A Força Tática, grupamento especial que atua na região, está no município para tentar localizar os bandidos.

A localização da cidade, que faz fronteira com Baliza, em Goiás, facilita a ação dos ladrões, que tinham em seu favor estradas vicinais de propriedades rurais.

Esse é o segundo arrombamento de terminal eletrônico ocorrido na região em setembro. No início do mês cerca de 10 homens armados renderam a vigilância do Frigorífico JBS/Friboi em Barra do Garças e arrombaram o terminal do Posto de Atendimento do Banco do Brasil instalado dentro da empresa. Além do caixa, eles conseguiram arrombar o cofre e levar cerca de R$ 74 mil em dinheiro. Nos dois arrombamentos os bandidos usaram maçaricos para abrir a lateral dos terminais.