Três trabalhadores morrem em queda de torre de energia

10/05/2012 06:56

 

Acidente foi em Pontes e Lacerda; empresa construía torre de alta tensão

 

Corpo de Bombeiros

Os três trabalhadores morreram na hora, na queda da torre de alta tensão, em Lucas

Autor:KATIANA PEREIRA
Fonte:Midia News

Os trabalhadores Antônio Sérgio Fernandes Ribeiro, 25, Antônio Ferreira da Silva, 31, e Odair José Pereira Frazão, 26, morreram em decorrência da queda de uma torre de transmissão de energia, que era construída na cidade de Pontes e Lacerda (445 km ao Norte de Cuiabá). 

Segundo o tenente Jasnick, o acidente foi por volta das 12h de terça-feira (8). O Corpo de Bombeiros local foi acionado, mas, quando chegou ao local, os trabalhadores já estavam mortos. “Quando chegamos, as vítimas já estavam sem vida. A torre tinha mais de 20 metros e eles não resistiram ao impacto da queda”, disse o oficial. 

A obra era realizada pela empresa Alta Energia S/A, com sede administrativa localizada no Vale do Sereno, na cidade de Nova Lima, no Estado em Minas Gerais. Desde o acidente, a obra foi paralisada e não há data para ser retomada. 

As vítimas não são de Mato Grosso e os corpos devem sem enviados para as famílias fazerem o sepultamento. Odair é morador de Itapecuru-Mirim, no Maranhão. Antônio Ferreira é de São José de Belmonte, em Pernambuco, e Antônio Sérgio é de Conceição do Lago Açu, no Maranhão. 

A Polícia Civil esteve no local e vai instaurar inquérito para apurar as causas do acidente. A Perícia Técnica Oficial também foi acionada e está realizando um laudo técnico sobre o acidente. 

Acidente em Cuiabá 

Em 15 de abril de 2011, a torre de transmissão da TV Rondon (SBT/5), caiu e atingiu a lateral de um caminhão, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. 

O acidente culminou na morte do trabalhador Volnei Teotônio Cabreira, 26, que estava no banco de passageiro do veículo. 

A torre foi construída pela empresa Bimetal, do empresário Mauro Mendes. Até hoje, não foram reveladas as causas da queda da torre.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!