Traficante tenta se passar por pedreiro para fugir da cadeia

02/07/2012 08:17

Fonte:Mídianews

O presidiário J.C.M,  23, por pouco não conseguiu escapar do Centro de Ressocializão de Cuiabá (CRC), a antiga Cadeia Pública do Carumbé, utilizando um alvará falso. 

Preso por tráfico, ele tentou se passar pelo pedreiro W.V.S, 32, que foi preso pela chamada Lei Maria da Penha,  cujo alvará de soltura foi expedido. Como J.C.M estava nervoso, o policial e o agente prisional responsáveis pelo cumprimento do alvará desconfiaram.

Ao checar a ficha de entrada, descobriram que a foto de W.V.S era outra. O verdadeiro W.V.S foi localizado na cela e liberado. A tentativa de fuga ocorreu, na tarde de quinta-feira. J.C.M foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por falsidade ideológica.

Segundo o pedreiro, ele comentou na cela que receberia o alvará de soltura na quinta-feira. “Acredito que ele (J.C.M) tenha ouvido isso e se antecipou quando chamaram meu nome”, explicou Whellivton que foi localizado tomando banho.

Os agentes prisionais informaram que esse tipo de golpe – um preso tentando se passar por outro – é mais comum do que se imagina, mas a checagem na saída é rigorosa e dificilmente um detento obtém êxito em conseguir escapar.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!