Trip Linhas Aéreas avalia aeroporto de Barra para implantar voo no Araguaia

06/06/2012 08:28

 

 

Foto: Ronaldo Couto

Trip depende da reforma de aeroporto para operar no Araguaia

Trip depende da reforma de aeroporto para operar no Araguaia

Uma equipe da Trip Linhas Aéreas está em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá, para fazer nesta terça-feira (5) uma avaliação das condições do aeroporto barra-garcense e a possibilidade de implantar um voo comercial no Araguaia. Mesmo sendo a principal cidade do leste de Mato Grosso, Barra do Garças não tem um voo comercial, que é muito solicitado por empresários e turistas que visitam o município. 

A empresa Trip Linhas Aéreas que já opera no nortão de Mato Grosso e Rondonópolis demonstrou interesse no voo, conforme adiantou o diretor de Relações Institucionais da empresa, Guilherme Aberle. “Nós fizemos um estudo mercadológico onde confirma que existe demanda para um voo comercial, todavia dependemos de adequações no aeroporto”, adiantou Aberle. 

O aeroporto de Barra precisa urgentemente de uma reforma na parte de saguão com melhorias nos banheiros e sala de espera. O secretário de Indústria e Comércio de Barra do Garças, Claudio Sales Picchi, e o arquiteto Dionísio Carlos acompanharam a visita da equipe da Trip nessa manhã. Segundo Cláudio, o município busca parceria com o Estado para fazer as adequações no aeroporto. 

A pretensão da Trip, segundo Aberle, é funcionar com um voo comercial três vezes por semana de Goiânia para Barra do Garças e de Barra para Cuiabá.

Autor:De Barra do Garças - Ronaldo Couto   Fonte:Olhar Digital

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!