Unemat divulga concorrência preliminar do Vestibular 2012/2

22/04/2012 09:01

 

O novo curso de Medicina é o mais concorrido, com 227 por vaga

 

Reprodução

 

 

Fonte>Mídia News
 

Ao todo 16.813 candidatos se inscreveram para o Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), sendo 14.209 pagantes e 2.604 com isenção de taxa. Esses dados são preliminares e ainda podem sofrer pequenas alterações em função da confirmação bancária. A concorrência oficial será divulgada a partir do dia 4 de maio, pela Diretoria de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest), no endereço: 

www.unemat.br/vestibular  

O curso mais concorrido é o de Medicina, ofertado no campus de Cáceres, com 6.835 candidatos inscritos para as 30 vagas ofertadas, o que representa uma relação de 227,83 candidatos/vaga. “O empenho do governador Silval Barbosa e os investimentos do Governo do Estado já estão dando retorno. Os números evidenciam a grande demanda pela formação de médicos no Estado e também no País”, afirmou o reitor Adriano Silva.

O segundo curso mais concorrido é de Direito, também no campus de Cáceres, com 957 inscritos para 40 vagas (23,93 candidatos/vaga), a seguir está o bacharelado em Engenharia Civil ofertado no campus de Sinop (22,58 candidatos/vaga), Licenciatura em Pedagogia em Cáceres (10,98 candidatos/vaga), Administração em Sinop (8,98 candidatos/vaga) e Arquitetura e Urbanismo em Barra do Bugres (7,13 candidatos/vaga).

Vestibular - As provas do vestibular serão realizados nos dias 27 e 28 de maio, com testes em 20 cidades do Estado. No dia 27 haverá provas de Física, Biologia, Matemática, Geografia e Língua Estrangeira. Já no dia 28, são provas de Química, História, Língua Portuguesa, Literatura e Redação.

A Unemat oferece 2.680 vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2012/2, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas. São 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012. O edital completo pode ser acessado em: www.unemat.br/vestibular.

Segurança

Para intensificar a segurança do Vestibular 2012/2, a Universidade do Estado de Mato Grosso firmou parcerias com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

A Secretaria de Segurança atenderá em duas frentes, com ações preventivas feitas pela Polícia Judiciária Civil, por meio do serviço de inteligência, e pela Polícia Militar que garantirá policiamento intensivo nos locais de realização de provas. Nos dias de aplicação, estarão ainda em cada um dos polos de prova profissionais especializados em identificação de digitais.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!